Programa Renda Cidadã vai beneficiar mais de 500 pessoas num primeiro momentoa

O Renda Cidadã é mais um programa social que a Prefeitura de Araucária desenvolveu com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e levar mais dignidade à população. O lançamento do programa acontece hoje, dia 19, às 9 horas, no Centro de Convivência.

Com o auxílio mensal de R$ 100, os 500 beneficiados poderão comprar alimentos ou remédios, de acordo com a necessidade de cada um, conforme explica a secretária de Promoção Social, Belquis Ferreira. “Esse valor poderia ser repassado em forma de cesta básica, porém, queremos que as pessoas tenham a oportunidade de escolha. O beneficiado conhece melhor suas necessidades e deve usar o recurso como achar melhor”.

A diretora do Departamento de Serviço Social, Vanda Lúcia dos Santos, lembra que se o benefício for usado indevidamente, como na compra de bebidas alcoólicas, por exemplo, ele será cortado e vai para outro cidadão.

“Temos o controle por que a comunidade é bastante participativa. Sempre que uma pessoa faz uso indevido é denunciada. Isso já aconteceu algumas vezes e substituímos o beneficiado”, justifica.

Vanda explica que no total existem 800 vagas, no entanto, 300 delas ainda não foram preenchidas. “Sempre deixamos algumas para utilizar em casos de emergência. Dentro de seis meses acreditamos que iremos preencher todas”, comenta.

Realidade
Benedito Valmir Simões, morador do Jardim Palomar, foi inserido no Renda Cidadã por passar dificuldades econômicas. “Tenho problemas de saúde, que me impedem de trabalhar ou permanecer bastante tempo em um emprego. Eu e minha família vivemos em uma casa simples e antiga. Com o dinheiro do Renda Cidadã quero melhorar a casa e comprar remédios”, explica.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe