Com menos de dois anos de existência, a banda araucariense VivaLaRadio já vem ocupando seu espaço no cenário musical alternativo de Curitiba. No sábado, dia 24, a banda se apresenta na primeira edição do ano do Sábado Só Para Losers, no Retrô Bar, em Curitiba.

O som da banda chama a atenção, pois a maioria das composições é instrumental, carregada de sentimento e melodias tristes. As apresentações são intensas e em algumas músicas são usadas até três guitarras. Outro diferencial da banda é o volume do som durante as apresentações, sempre muito elevado, tornando as canções ainda mais fortes e consistentes.

As influências são inúmeras, cada integrante tem um gosto muito particular, o que contribuiu para tornar o som autêntico e único. Dentre as referências estão bandas como Explosions in the Sky, Radiohead, Sonic Youth, Los Hermanos, Placebo e Gram. Nas composições, a maior preocupação dos músicos é passar algo que realmente emocione o público, por isso os arranjos e melodias são muito trabalhados, até chegar no resultado final da canção.

Entre os projetos da banda pra esse ano estão a gravação da primeira demo oficial. Para isso, a VivaLa­Radio está à procura de apoio para a realização das gravações.

O começo
A banda VivaLaRadio é formada por Alexandre (guitarra/vocal), Paulo (guitarra/vocal), Leandro (baixo/guitarra/vocal) e Alysson (bateria). O trabalho começou com Alexandre e Alysson, que eram colegas de escola e resolveram montar um projeto experimental e criar músicas próprias.

Tempos depois veio a entrada do Paulo e do Leandro, que já eram amigos de longa data dos primeiros integrantes. Com a nova formação começaram a fazer apresentações em Araucária, organizadas pelo URRA- União Resistência Rock Araucariense. Em pouco tempo já ficaram conhecidos e conseguiram um espaço para se apresentar em Curi­tiba, numa festa já tradicional no meio musical alternativo da Capital: o Só para Losers. A partir daí começou a busca pelo sucesso

Quem quer conferir o som da banda VivaLaRa­dio poderá acessar o site www.my space.com/banda vivalaradio ou se quiser entrar em contato, poderá fazê-lo através da comunidade no Orkut ou ainda pelos fones 9658-8577 ou 3642-5187.

Serviço: A Banda Viva LaRadio vai se apresentar no Retrô Bar, em Curitiba, no sábado, dia 24, a partir das 23 horas. O bar fica na Rua Trajano Reis, 351. Mais informações pelos sites (www.purevo lume.com/vivalaradio) e (www.myspace.com/bandavivalaradio)

VEJA TAMBÉM

Compartilhe