Bêbada bate em ambulância parada
Motorista precisou se jogar no gramado para não ser colhido

Uma motorista embriagada bateu em uma ambulância que estava estacionada na Rua Ivaí, no Jardim Shangri-lá, no Bairro Campina da Barra, na noite de domingo, dia 21. De acordo com a 2ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar, Aparecida Rossini Champan de Jesus, 44 anos, guiava o carro Passat, placas ADD 6240, sob efeito do álcool. Com os reflexos prejudicados pela bebida, ela teria perdido o controle do veículo em uma conversão, vindo a bater na traseira da ambulância da Prefeitura Municipal de Araucária, placas ARQ 3630.

Conforme apurado, o motorista profissional Hermínio José Mosson, 51 anos, estava no local para remover uma pessoa com problema de saúde. Ele estaria tirando a maca da ambulância quando aconteceu a colisão e, para não se ferir, teria se jogado sobre o gramado na calçada. Houve danos materiais na cama hospitalar e também nos dois veículos.

A equipe policial que atendeu à ocorrência submeteu Aparecida ao teste do bafômetro, que acusou 0,31mg de álcool por litro de sangue. Os PMs a detiveram e encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil, onde, segundo o delegado titular, Rubens Recalcatti, a motorista foi autuada em flagrante por embriaguez ao volante. 

Foto: Marco Charneski