Brasilidade em cena na Casa da Criança

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Brasilidade em cena na Casa da Criança
Apresentação da Casa Maranhão arrancou sorrisos e aplausos do público

Características artísticas brasileiras embelezaram uma apresentação na Casa da Criança Maranhão na tarde de segunda-feira, dia 22, durante a abertura da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT) da empresa Risotolândia. A apresentação surgiu a partir de um convite da empresa e as crianças ensaiaram bastante para fazer bonito.

Ao som da alegre música-tema do filme Rio, 21 crianças e adolescentes utilizaram arcos e fitas em uma coreografia com alusão aos indígenas, aos papagaios e a Carmem Miranda. “É uma maneira lúdica de trabalhar o Brasil, a história, o carnaval”, explicou a coordenadora da Casa, Márcia Kusman. Segundo ela, esse tipo de atividade com os pequenos serve também para ressaltar a importância do trabalho em grupo, em que cada um dá sua contribuição para formar uma bela apresentação.

Sob os olhares da diretoria, gerência e funcionários da empresa, a apresentação dos integrantes da Casa Maranhão arrancou aplausos. As Casas da Criança são coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Atualmente, a Casa Maranhão atende a 104 crianças nos períodos da manhã e tarde.