O Conselho Municipal de Educação de Araucária é órgão colegiado e integrado ao Sistema Municipal de Ensino. Tem natureza participativa e representativa da comunidade na gestão da educação. O Conselho Municipal de Educação exerce funções de caráter normativo, consultivo e deliberativo sobre a formulação e o planejamento das políticas de educação do Município.

No último dia 03/12, a presidente do CME, no uso de suas atribuições, assinou o parecer e a Resolução n. 02/2013, com a aprovação do Conselho Pleno homologando a adequação do calendário letivo das unidades educacionais que ofertam a educação infantil.

Entenda o avanço
Tal resolução concretiza, de fato, a educação infantil no âmbito da educação. É que o atendimento pela educação infantil, antes relegada à pasta da assistência social, constituía mero assistencialismo. Hoje ela é voltada para o desenvolvimento intelectual e integra o processo educativo.

Desta forma, além de propiciar às crianças atendidas uma educação de qualidade, a incorporação do calendário escolar pelos CMEI’s confere aos atendentes infantis efetivo reconhecimento enquanto profissionais da educação.

Diretoria do SIFAR
 

VEJA TAMBÉM

Caminho certo

É fato que a língua do povo sempre foi afiada e impiedosa. Os juízes da vida dos outros de plantão se adiantam em ser investigadores,

Compartilhe