A Câmara de Vereadores aprovou na noite desta segunda-feira, 1º de abril, a criação de alguns cargos efetivos para a estrutura da Casa. Pelo projeto, foi criada mais uma vaga para assistente administrativo, duas para técnico e duas para técnico em informática. Com isso, o Legislativo passa a contar com 15 vagas de assistentes e quatro de técnicos em informática.
O projeto ainda criou vagas que não existiam na estrutura funcional da Câmara. São elas: uma de técnico em segurança do trabalho, três de recepcionista, quatro de auxiliar de serviços gerais, quatro de copeiros e oito de serventes.
Com as vagas criadas, a expectativa é a de que até o fim do mês a Câmara abra concurso para contratação de funcionários, fato que não acontecia desde 1996. Embora ainda não tenha sido divulgada oficialmente, a Câmara deve abrir concurso para contratar 44 funcionários. Hoje, o quadro de efetivos da Casa está defasado e possui apenas 29 pessoas.
Conforme explicou recentemente o presidente da Casa, Pedro Gilmar Nogueira (PTN), com o concurso, a Casa vai acabar com a terceirização dos serviços de copa e limpeza. No entanto, os serviços de segurança do prédio devem continuar sendo feitos por uma empresa privada especializada no ramo.