A Câmara Municipal de Araucária publicou na semana passada setenta e duas portarias nomeando os cargos em comissão que irão assessorar os vereadores nesta legislatura. Como de praxe, a lotação dos comissionados não constou nos atos, sendo que coube a nossa reportagem este levantamento junto ao departamento de recursos humanos do Poder Legislativo (confira na tabela ao lado).

As portarias foram divulgadas no Diário Oficial do Município, sendo que a grande maioria deles exercerá a função de assessor parlamentar e comunitário. As exceções são dois comissionados que ocuparam cargos de chefe de gabinete: Gilson Roberto da Rocha, lotado no gabinete de Vanderlei Cabeleireiro (DEM) e João Carlos Druszcz, que comandará o gabinete de Alexandre Gotfrid (PT).

Salários
Os cargos em comissão nomeados como assessores dos vereadores ganharão por mês R$ 6.675,81. Já o chefe de gabinete receberá mensalmente R$ 7.853,91.

Atualmente, a estrutura de cargos em comissão da Câmara prevê que cada edil tem direito a seis assessores parlamentares e um chefe de gabinete.

Câmara nomeia mais de 70 comissionados