Exposição no Museu Tingüi-Cuera vai ser comemorativa ao Dia da Criança

Em homenagem ao Dia da Criança, a Prefeitura de Araucária promoverá em outubro deste ano, uma exposição de brinquedos antigos no Museu Tingüi-Cuera, no Parque Cachoeira. Para reunir um acervo com multiplicidade histórica e cultural, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está mobilizando os araucarienses que têm brinquedos antigos em casa para empréstimo.

“Precisamos da ajuda da comunidade para reunir brinquedos de diferentes tipos e épocas. Também procuramos peças artesanais, que reflitam bem a cultura do nosso município e as influências da imigração”, destaca a secretária de Cultura e Turismo, Rosicler Regina Almeida.

Com novos projetos na área de cultura para o município, Rosicler destaca que o objetivo da SMCT é promover exposições alternativas. “Queremos inovar em nossas mostras, porque além do valor histórico e cultural é importante expor peças que emocionem o público, e os brinquedos antigos têm um clima nostálgico que despertará o interesse tanto das crianças quanto dos adultos”, diz. Os brinquedos ficarão expostos no Museu junto com a identificação do seu dono e a época em que foi fabricado. Mais informações pelo fone 3901-5330 (Casa da Cultura – Cínthia) ou 3901-5037 (Museu Tingüi-Cuera – Dilma).

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe