Cantar para espantar o que tiver de ruim
Os ensaios do coral municipal acontecerão sempre as terças-feira e quintas-feira, das 19h às 20h30

Além de espantar os males, relaxa e alivia a ansiedade, solta as emoções, diminui a timidez e auxilia na boa postura, e na respiração corretamente. Cantar faz muito bem, mesmo que seja no chuveiro, no quarto, escondidinho ou para o grande público. Com o objetivo de formar novos talentos e representar a cidade em eventos, o Coral Municipal é uma nova oportunidade para os araucarienses que gostam de música.

Os araucarienses que quiserem participar precisam se inscrever na Casa da Cultura até o dia 5 de março. Após a inscrição, a professora Crista Beckhauser, que puxa o grupo desde 2010, agendará um processo seletivo com os interessados. “Nessa seletiva os candidatos serão encaminhados para duas propostas: os com mais experientes vão para o grupo do Coral Municipal e os que ainda não tem tanta experiência vão para um curso iniciante”, explica; ou seja, tem espaço para quem quiser cantar. Ainda conforme Crista, mesmo depois que acabar o prazo também é possível fazer inscrição, sendo que ela fará a seletiva do candidato e o encaminhará para o curso adequado, o problema é que o aluno já terá perdido algumas aulas.

Os ensaios do coral municipal acontecerão sempre as terças-feira e quintas-feira, das 19h às 20h30.Os documentos necessários são: xerox do RG ou certidão de nascimento do aluno; xerox do comprovante de residência; idade a partir de 14 anos. Conforme contou Crista, além de se preparar para apresentações na cidade, a ideia do coral é representar a cidade como grupo artístico, com um repertório formado, participando de festivais. Mais informações pelo telefone: 3614-7630.