Querido Papai Noel, como o senhor está? Espero que bem! Ano passado não lhe escrevi porque o senhor já havia nos dado um presente nas eleições de outubro de 2012, lembra? E não estou falando de quem ganhou e sim daquele que perdeu. Aquele… exatamente esse! Este ano, porém, volto a lhe escrever. Não para pedir algo para eu e sim para minha cidade.

Sei que o senhor já me disse que pedir políticos cem por cento comprometidos com a comunidade é impossível e que eu deveria pedir isso a Deus, pois Ele que é o responsável por milagres, mas creio que o senhor pode sim ajudar Araucária. Não, não quero o fim dos homens públicos desonestos. Só quero dificultar-lhes a vida de modo que eles aprontem menos. Então, querido Papai Noel, só peço que o senhor coloque mais juízo na cabeça das pessoas para que elas votem com um pouco mais de consciência em 2014 e que levem essa consciência para 2016 quando teremos eleições novamente aqui em nossa cidade.

Do mesmo modo, Papai Noel, peço que o senhor dê um chacoalhão em nosso prefeito. Ele anda meio parado. Bote juízo na cabeça dele, faça com que ele entenda que a população o colocou onde está para que a cidade voltasse a trilhar o rumo certo. Se o senhor não sabe ainda o que dar para o Olizandro, dou uma sugestão: uma caixa cheio de secretários competentes, pois, como todos sabemos, muitos dos que estão lá hoje não são. Se bem Papai Noel, que ainda não sei se o prefeito vai ganhar presente esse ano, pois há quem diga que ele não foi um bom menino.

Peço também que o senhor ajude à nossa Câmara de Vereadores. Se algum deles pediu mais cargos em comissão, não dê! Eles já os têm demais. Um bom presente seria um exemplar da Lei Orgânica e outro do Regimento Interno porque alguns deles parecem não saber direito para que foram eleitos. Isso, obviamente, se eles tiverem sido bons meninos. Do contrário, não merecem presentes..

Se eu não tiver pedindo demais, gostaria que o senhor zelasse pelas funcionárias daquela empresa responsável pela limpeza de escolas, cmeis, postos de saúde e outras repartições públicas da Prefeitura. Elas sofrem muito com atrasos de salário. Então, coloque a mão sobre a cabeça do prefeito e faça com que ele não renove o contrato com essa terceirizada, como estão dizendo por aí que ele vai fazer.

Peço ainda que senhor abençoe as licitações para escolha da empresa que fará a coleta de lixo e os plantões médicos nos pronto atendimento 24 horas porque não é possível que ambas estejam demorando tanto. Deve ser alguma coisa amarrada.

Como o senhor deve ter notado, não pedi nada exclusivamente para mim. Se bem que caso o senhor resolva atender esses meus pedidos, eu serei beneficiado, pois sou morador de Araucária também. Então, peço que leia com atenção essa cartinha e se puder ajudar, eu e mais milhares de moradores de nossa cidade seremos gratos. Abraços para o senhor e para seus ajudantes!

Comentários são bem vindos.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe