Casamento comunitário une mais de 80 casais

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Casamento comunitário une mais de 80 casais
Casais oficializaram a união em uma cerimônia oferecida pela Prefeitura Municipal de Araucária

Cerca de 800 pessoas participaram no sábado, dia 1º, no ginásio de esportes do Parque Cachoeira, da cerimônia do casamento comunitário que uniu 81 casais. O ritual foi conduzido por um pastor, um padre e a juíza Maria Cristina Franco Chaves e reuniu noivos, familiares e convidados.

O casamento fez parte do Programa Mais Cidadania, que também deu à população a oportunidade de fazer documentos pessoais e receber orientações jurídicas.

Segundo a Secretaria Municipal de Ação Social, responsável pela organização do evento, os casais que oficializaram a união foram encaminhados pelas assistentes sociais do Município. “Foi muito interessante, porque tivemos casais de várias faixas etárias. Alguns aproveitaram a oportunidade para oficializar a união após muitos anos de casados”, disse a diretora geral da Ação Social Fabíola Karas.

Toda a cerimônia, inclusive a decoração e o bolo servido aos convidados, além das fotos que serão entregues para cada casal, foi custeada pela Prefeitura. O prefeito Albanor Gomes e a primeira-dama Uriema foram os padrinhos dos noivos.