CEB ganha locais de treinamento
No momento, Araucária conta com cerca de 450 alunos do projeto

 

As escolinhas do Centro de Excelência do Basquetebol (CEB) que funcionam em Araucária iniciaram as atividades de 2010 na segunda-feira, dia 15. De acordo com a assessoria de comunicação social da Prefeitura do Município, a novidade esse ano é abertura de dois novos espaços para treinamento: a Escola Municipal Prefeito Aleixo Grebos, no Bairro Thomaz Coelho, e a Escola Municipal Ibraim Antonio Mansur, no Bairro Fazenda Velha.

Implantado em Araucária e região Metropolitana no ano passado, o Centro de Excelência é um projeto de escolinhas da modalidade idealizado pela ex-jogadora Hortência Marcari, gerenciado pela Federação Paranaense de Basketball (FPRB), patrocinado pela Unimed Curitiba, e realizado em parceria com as prefeituras municipais. As escolinhas estão implantadas em Curitiba (sede do projeto), Araucária, Campo Largo, Colombo e Fazenda Rio Grande.

Crescimento

Hoje, Araucária conta com aproximadamente 450 atletas inscritos no projeto, todos com carteirinha oficial. Agora, com mais dois polos a expectativa é que mais alunos participem do projeto. ”Criamos esses novos espaços para facilitar o acesso do aluno ao esporte, como, por exemplo, na Aleixo Grebos, que fica no bairro Thomas Coelho, local mais retirado. Mais próximos de casa, eles podem praticar o esporte com mais facilidade”, diz o secretário municipal de Esporte e Lazer, Wanderley Haddad.

Para a coordenadora do projeto em Araucária, Sabrina Tuleski, a expectativa é que o CEB continue em franca evolução, tanto na inclusão de jovens no esporte como na descoberta de novos talentos. ”Esperamos atender um número muito maior de crianças em 2010, pois, assim, tenho certeza que descobriremos novos talentos para o basquetebol do nosso Município, do Estado e quem sabe até possíveis atletas que farão parte das seleções nas Olimpíadas de 2016 no Brasil”, ela fala.

Foto: Divulgação/Smel/ACS-PMA