A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Araucária (APMI) formou, no dia 27 de setembro, mais uma turma do Centro de Capacitação Profissional de Araucária (Cecap). Mais 30 mulheres participaram do curso, que teve duração de dois meses e preparou-as para entrar no mercado de trabalho.
De acordo com a professora do Curso de Domésticas, Ana Marli Ferreira Devens, a turma foi muito empenhada e demonstrou muito interesse em aprender. “Tenho certeza que elas estão mais do que preparadas para começar a trabalhar. Todas se saíram muito bem nas atividades desenvolvidas durante as aulas”. Marli disse ainda que pelo menos metade da turma que se formou hoje já está trabalhando. “É gratificante saber que as alunas já conquistaram seu lugar no mercado de trabalho”.
Durante o evento, que aconteceu na APMI, a presidente de honra da entidade, Belquis de Fátima Ferreira, falou sobre a preocupação em qualificar os cidadãos araucarienses. “Nosso objetivo é garantir a todos uma boa qualidade de vida, por isso estamos investindo pesado na qualificação profissional”.
Para a aluna Marcia Elisandra Soares de 26 anos, o curso foi bastante produtivo e importante na sua vida. “Estou muito feliz com o resultado, pois aprendi coisas novas e isso vai me ajudar na hora de conseguir um emprego”.
Nair Teixeira, de 52 anos também é uma das alunas formadas pelo Cecap e diz que o curso foi muito produtivo. “As aulas foram muito boas, agora me sinto pronta para conquistar um novo emprego”, finaliza.