Cerejeiras com Pinheirais pode ganhar rotatória
Técnicos da SMUR fizeram simulações no cruzamento no sábado

Quem trafega pela região do bairro Capela Velha é unânime em dizer que alguma coisa precisa ser feita para organizar o trânsito no cruzamento da Avenida dos Pinheirais com a rua Cerejeiras. Alguns consideram que um semáforo seria uma boa, outros acham que a construção de uma rotatória seria o ideal, e os defensores desta última opção parecem estar corretos: a solução para o local seria mesmo a implantação de uma rotatória.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR), já existe o projeto para construção da rotatória naquela região. O problema, no entanto, seria o grande número de desapropriações que teriam quer ser feitas para que a obra fosse realizada. "A grande dificuldade ali é que existem cinco acessos convergindo num mesmo ponto, o que gera a dificuldade de cruzamento de quem está principalmente na Cerejeiras", explica Mário Celso Rigolino Torres, secretário de Urbanismo.

Ainda de acordo com Mário Torres, caso a Prefeitura tenha que desapropriar os terrenos para implantar a rotatória, a obra fica um pouco mais complicada, vez que seriam necessários recursos específicos para pagar essas desapropriações.

Para evitar a necessidade de desapropriações, nesse final de semana a Secretaria de Urbanismo fez testes no cruzamento para verificar uma alternativa para a obra. "Existem algumas rotatórias em Curitiba que talvez pudessem ter seu projeto aplicado naquele cruzamento, e foi isso que fomos testar ali. Então, pegamos um caminhão grande e simulamos se ele seria capaz de fazer o trajeto se houvesse ali uma rotatória menor. Agora, vamos analisar os resultados e, se for possível fazer a rotatória sem as desapropriações, a obra pode sair mais rápido", avisou.