Chuva adia jogos da Liga Desportiva

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A chuva que abençoou o final de semana do Dia dos Pais também encharcou o campo do Estádio Municipal Emílio Gunha e forçou o segundo adiamento dos dois últimos jogos da 14ª rodada do Campeonato da Liga Desportiva de Araucária.

As partidas foram remarcadas para esta semana. Na quarta-feira, dia 13, às 20h, jogam América e União Cinco Jardins e na quinta-feira, dia 14, às 20h, tem partida União Tupy e Jatobá. Os dois jogos acontecem no Municipal.

E no final de semana, a 15ª e última rodada acontece normalmente. Depois disso, somente as oito equipes mais pontuadas vão seguir na competição.

Campeonato
Com a desistência do time do Tayrá, ele e o último classificado serão rebaixados para a 2ª Divisão. Em caso de empate, valem os seguintes critérios: maior número de vitórias, confronto direto, defesa menos vazada, ataque mais positivo, saldo de gols, cartões amarelos e ordem de sorteio na Liga.

A partir daí, o Campeonato segue com jogos em turno e returno. A segunda fase será disputada em cruzamento olímpico.

As quatro melhores equipes seguirão para as semifinais. Os times que perderem os jogos disputarão o 3º lugar e os vencedores seguirão para a finalíssima.