Chuva alaga centros de saúde da cidade
No CS do Shangri-lá a farmácia alagou e teve que ser interditada 

Na sexta-feira, dia 26, unidades de saúde do município ficaram alagadas devido à chuva forte que caiu durante a tarde. A redação do Jornal O Popular recebeu inúmeras ligações de usuários que reclamavam da situação, alegando que as goteiras eram tantas que parecia chover mais dentro dos postinhos do que fora destes.

“Não tem nem lugar pra gente se acomodar, de tanto que chove aqui dentro. Acho que faz tempo que este postinho não vê uma reforma”, comentou um usuário.

No Centro de Saúde do Shangri-lá a situação foi ainda mais crítica porque a farmácia teve que ser interditada e os funcionários tiveram muito trabalho em recolher todos os medicamentos antes que a água pudesse danificá-los.

De acordo com informações do departamento de Infraestrutura da Prefeitura Municipal, sete unidades de saúde sofreram alagamentos nesse dia. Segundo o departamento, a chuva foi tão forte que muitos imóveis, que há tempos não passam por reformas, apresentaram problemas de calhas entupidas, goteiras e outros. “De fato, estas unidades de saúde estão há muitos anos sem receber uma reforma, mas nós já estamos providenciando isso e em breve os reparos necessários serão feitos”, informou o Departamento. 

Foto: Marco Charneski