Chuvarada provocou alagamentos na cidade
Moradores tiveram que ser rápidos para evitar que os móveis ficassem molhados e estragassem

Uma forte chuva, na tarde de sexta-feira, dia 12, provocou pontos de alagamentos e deixou casas inundadas em Araucária. De acordo com a Defesa Civil foram registrados vários pontos de alagamentos pela cidade e muitas casas foram atingidas porque as bocas de lobo não venceram escoar a água.

O problema maior ocorreu na Rua Teotônio Pires de Souza, no Jardim Monaliza, bairro Boqueirão, onde 10 casas ficaram alagadas devido ao problema na rede pluvial. Diante da situação, os moradores fizeram um pequeno protesto, fechando a rua e impedindo a passagem dos ônibus na tentativa de sensibilizar as autoridades. “Esta não foi a primeira vez que isso ocorreu, não sei o que acontece, se as bocas de lobo estão entupidas ou se a Prefeitura precisa encontrar outra forma de escoamento quando chove muito”, reclamou uma moradora.

“As bocas de lobo daqui não vencem escoar tanta água, e isso sempre acontecesse não sei porque não é tomada nenhuma providência. Muitas casas alagaram aqui nas redondezas, não foi somente a minha. Eu perdi alguns móveis porque molharam muito e não venci salvar tudo na hora da chuva, que veio muito forte”, contou Valnice Dayerle.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, mais de 15 casas ficaram alagadas na Rua Pomba, no Jardim Industrial, bairro Capela Velha, desta vez devido a um córrego existente nas proximidades, que transbordou por causa da grande quantidade de chuva.

Leitores do Jornal O Popular também entraram em contato com a redação, comunicando sobre outros pontos de alagamento que teriam ocorrido na cidade, entre eles na região do CSU e na Rua José Cheinfert, próximo à empresa Brafer, no bairro Barigui.

Para alívio dos moradores, conforme informações do Simepar, não há previsão de chuvas para os próximos dias em Araucária.