Ciclismo lidera ranking brasileiro

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O atleta Tarcísio Bilinski está no topo do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo e União Ciclística Internacional, na modalidade cross-country. Ele já estava entre os três melhores do Brasil e, no domingo passado, com o 2º lugar na Ultra Maratona Caminho da Fé de Mountain Bike, na categoria 40-44 anos e a 16ª posição geral da prova, ele superou os adversários e passou a liderar a tabela, com vantagem de 40 pontos.

Bilinski diz que vai correr para manter os resultados nas próximas provas. “Quero me consagrar líder do ranking, assegurando novamente a vaga para representar o Brasil no Pan-americano de Mountain Bike”, fala o atleta. No ano passado ele obteve o mesmo índice que alcançou com a Ultra Maratona. “Como as competições ainda estão em andamento, eu posso ser campeão na modalidade cross-country”, ressalta.

A competição que colou Bilinski na liderança aconteceu no domingo passado, dia 27, com largada em Paraisópolis (MG) e chegada em Campos do Jordão (SP), percorrendo 65 quilômetros de trilhas nas serras entre os dois pontos. A maratona, de nível mundial, contou com os melhores ciclistas da modalidade em todas as categorias.

Em busca de pontos

O atleta Flávio Ricardo Dal Seco está em 3º lugar no Ranking Brasileiro de Marathon (percurso único e distância longa), na categoria super-elite. Este domingo, dia 3 de agosto, ele compete a 3ª etapa da Copa Internacional Sundown de Mountain Bike da modalidade, em Congonhas (MG) para tentar conquistar a liderança da tabela.

A prova terá trajeto de 57 quilômetros na Estrada Real e deve contar com um grande número de participantes, estimado em 800 atletas, divididos nas categorias disponíveis da competição. Dal Seco já competiu várias provas em Minas Gerais. Com a experiência adquirida, ele afirma que a prova será difícil porque as estradas da região são de serras longas e subidas íngremes.

As próximas provas mais importantes que ele irá participar, são: Inox Bike, dia 31 de agosto, também em Minas Gerais; Brasileiro de Marathon, dia 28 de setembro, em Campo Largo; Volta de Santa Catarina, em Joinville, dia 9 de outubro; e Iron Bike, dia 18 de outubro.