São o Centro de Capacitação Profissional e o Núcleo de Atendimento à Família

O prefeito de Araucária, Olizandro José Ferreira, inaugura no próximo dia 13, às 15 horas, o Centro de Capacitação Profissional – CECAP. Em parceria com a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância – APMI, a Prefeitura realizará no local cursos destinados às famílias mais necessitadas.

“As assistentes sociais encaminharão pessoas de baixa renda, que não têm uma profissão definida, para realizarem cursos como corte e costura e serviços domésticos, possibilitando uma melhoria nas suas condições de vida”, destaca Olizandro.

O novo serviço ficará localizado na Rua Cel Francisco Xavier, 529, centro, ao lado do Barracão de Ofícios.

Reintegração
No dia 14, também às 15 horas, será inaugurado o Núcleo de Atendimento à Família – NAF. O projeto será gerenciado pela Secretaria Municipal de Promoção Social e visa a reintegração familiar e social das crianças que fazem parte do programa Mãe Social.

“Lá as crianças e adolescentes terão serviços de assistência social e psicologia para que sejam reintegrados às suas famílias de origem”, comenta a secretária de Promoção Social, Belquis de Fátima Ferreira.

Ela acrescenta ainda que neste novo espaço será realizado um trabalho com as famílias para que as crianças não precisem sair de suas casas. “Este serviço revolucionará todo o processo de estrutu­ra­ção familiar além de ser um grande avanço no trabalho so­cial desenvolvido em Araucária”.
O NAF será implantado ao lado da Panificadora Semente de Vida, na Rua Félix Klichowicz, 550, no Jardim Pequim.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe