Araucária PR, , 21°C

Clodoaldo vai a Brasília em busca de recursos
Clodoaldo no gabinete do deputado federal André Vargas

A pedido do prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB), o secretário de Obras Públicas, Clodoaldo Nepomuceno Pinto Jr. (PT) foi a Brasília esta semana na tentativa de agilizar a liberação de recursos para a pavimentação de ruas em Araucária.

De acordo com Clodoaldo, os recursos são oriundos doPrograma de Aceleração do Crescimento 2 (PAC-2) do Governo Federal, sendo que a Prefeitura já encaminhou os projetos para análise do Ministério das Cidades e aguarda apenas a liberação do dinheiro. “Estamos contando com a colaboração do deputado federal André Vargas (PT) na busca destes recursos. Ele, inclusive, nos recebeu em seu gabinete na Câmara Federal e nos encaminhou até o Ministério das Cidades”, comentou o secretário.

Ao todo, comenta Clodoaldo, os recursos somam cerca de R$ 9,4 milhões e serão utilizados na pavimentação dos jardins Moteleski, Dona Júlia e outros. “São financiamentos que chegarão ao município por meio da Caixa Econômica Federal (CEF) e nossa expectativa é que ainda neste primeiro semestre possamos iniciar os processos licitatórios”, finalizou.
 

Leia outras notícias