A cultura indígena foi tema das aulas neste segundo semestre dos alunos matriculados no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Estação. Como parte das aulas, uma apresentação foi realizada no dia 7 de novembro para a comunidade escolar. Além das danças, a equipe organizou uma exposição de trabalhos que apresentou como cada turma desenvolveu o tema em sala de aula.
Essas atividades fazem parte do projeto “Cultura no Prato”, da Secretaria Municipal de Educação (SMED), que visa trabalhar com as culturas e também com a gastronomia de cada região do Brasil, bem como de outros países.
Para a diretora do Centro Municipal de Educação, Sandra Bollico, a experiência foi importante para a instituição. “As atividades envolveram toda a equipe de profissionais, bem como todas as crianças do Berçário 1 ao Pré-2. Houve um trabalho de pesquisa, com vídeos e conversas com os pais”, explica a diretora.
Ela também contou que alunos puderam entender um pouco mais sobre a influência indígena na cultura do Brasil. “Nossas crianças perceberam como essa influência está presente nos costumes, na alimentação, nos utensílios artesanais”, finaliza.