CMTC já começou a vender o vale estudantil
Vale é para os estudantes da rede pública municipal e estadual

A venda do vale estudantil, destinado aos estudantes matriculados na rede pública municipal e estadual de ensino, começou na quarta-feira, dia 8. Poderão receber o benefício os estudantes que estão matriculados no Ensino Fundamental, Médio ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA), que residam em Araucária e estudem em instituições distantes de sua residência.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e da Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC), no ano passado, 4.945 alunos usufruíram do transporte subsidiado.

Neste sistema, a Prefeitura de Araucária subsidia metade do valor da tarifa do Sistema Integrado de Transporte de Araucária (Triar), conforme prevê a Lei Municipal nº 943 de 1994. O aluno recebe uma isenção de 50% sobre o preço normal da tarifa que hoje é de R$ 2,50, assim o valor unitário de cada passagem sai por R$ 1,25.

Para solicitar o benefício do vale estudantil, os interessados devem comparecer à Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC). Os documentos necessários para realizar o cadastro são CPF e RG do estudante e também dos pais (caso o aluno seja menor de idade), comprovante de residência e declaração de matrícula. Depois de realizado o cadastro, o estudante recebe um cartão que pode ser carregado mensalmente com 50 passagens.

Para os estudantes que já contavam com o benefício em 2011, além de levar os documentos é necessário também levar o cartão transporte estudantil para atualização e renovação do cadastro. A CMTC está localizada no piso superior do Terminal Rodoviário Central. O horário de funcionamento da Companhia é das 08h às 18h, sem intervalo para almoço. Mais informações pelos telefones da CMTC: 3074-2929 e da SMED: 3614-7445.