Além de funcionar de segunda a sexta-feira, a Companhia de Habitação de Araucária também
atenderá a população neste sábado, 19 de outubro
Com o intuito de regularizar a documentação de centenas de mutuários que tiveram dificuldades financeiras para quitar seus contratos, a Companhia de Habitação de Araucária (COHAB) criou o Programa de Repactuação Contratual (PRC) e está convocando quem está nessa situação para negociar seus débitos com a Companhia.
São condições especiais, pré-estabelecidas e, em certos casos, até mesmo com o perdão dos juros e multa. Após a quitação dos débitos, o mutuário terá em seu nome a Escritura Definitiva de Compra e Venda, que deve ser levada ao Cartório de Registro de Imóveis.
Condições
No entanto, de acordo com a assessoria da Prefeitura de Araucária, para que os mutuários possam ingressar e se manter no novo programa, eles precisam observar algumas condições. A primeira delas é não apresentar questionamento judicial contra a COHAB Araucária.
Além disso, eles devem comprovar a adimplência do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e outras taxas que recaem sobre o imóvel mediante extrato ou certidão negativa originais fornecidos pela Prefeitura do município. “E, quando for o caso, comprovar a adimplência das taxas condominiais por meio de declaração original do síndico”, informa.
Vale ressaltar que, caso o mutuário ainda não esteja inscrito na instituição araucariense, será necessário preencher todos os requisitos para inscrição na COHAB Araucária, estabelecidos no artigo 6º da Lei Municipal nº 1176/2000 (Lei que cria o Fundo Municipal de Habitação).
Para que isso aconteça, o interessado deve levar os seguintes documentos até a Companhia: RG, CPF e título de eleitor (se for casado, do casal); certidão de nascimento, casamento, divórcio, e/ou óbito; certidão de nascimento dos filhos menores de idade; comprovante de endereço atualizado do imóvel em questão; contratos de compra e venda para terceiros (contratos de gaveta); último comprovante de renda de todos os membros da família e também a certidão negativa de bens imóveis (caso não seja o primeiro contratado).
Atendimento
Os mutuários que quiserem conhecer melhor os planos especiais de repactuação contratual podem agendar um horário de atendimento na Companhia pelo telefone 3031-3939. O horário normal de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. No entanto, para facilitar as renegociações, a COHAB Araucária também atenderá no próximo dia 19, das 8h às 12h.