O Colégio Estadual Professor Júlio Szymanski abriu as portas para os cursos do Instituto Brasileiro de Pós-graduação e Extensão (IBPEX-Uninter). Conforme o diretor da escola, Jurandir Salustiano Pinto, o objetivo é possibilitar aperfeiçoamento aos profissionais de Araucária. “Disponibilizar as salas de aula para a educação continuada é nossa forma de incentivar os professores e a comunidade a se qualificarem ainda mais”, ele diz.

Educação especial

A aula inaugural do primeiro curso – Lato Sensu de Formação Psicomotricista –aconteceu no dia 22 de novembro. Ela foi ministrada pela professora Cristiane Gonçalves Dias para 35 alunos e contou com a presença da consultora do IBPEX, Maria Consuelo Villas Boas e da tutora da turma, Maria Isabel Buccio. “A atitude do diretor do Colégio, de receber o ensino de pós-graduação, é de extrema importância para a educação e para o progresso”, agradece Consuelo.

De acordo com ela, este curso é voltado para professores da educação infantil e dos ensinos fundamental e médio. Ele visa prepará-los para a inclusão de alunos especiais com a devida consciência do papel social e a necessária competência política e técnico-científica. “As disciplinas deste primeiro curso vão de encontro justamente com a formação de educadores mais capacitados”, fala Jurandir.

Serviço

Embora as aulas já tenham começado, Consuelo diz que interessados ainda podem se matricular para a Formação Psicomotricista. “O quadro de professores é formado por mestres e doutores que vêm até Araucária para dar as aulas presencialmente no Colégio, na Rua São Vicente de Paulo, 76. Elas acontecem aos sábados, a cada 15 dias e têm carga total de 360 horas/aula”, explica a consultora.

Além desse, o IBPEX oferece outros cursos que podem ser abertos na Cidade, se houver interesse da população, segundo Consuelo. Mais informações podem ser obtidas no site da IBPEX-Uninter (http://www.ibpex.com.br) ou diretamente com a consultora pelos telefones: (41) 2404-2704 e (41) 9921-8333.