Regulamento já está disponível e candidatos podem se inscrever até o dia 17 de agosto

Entre os dias 6 e 9 de setembro, Araucária volta a ser palco de um dos maiores festivais de música do Estado. O 12º Festcar (Festival da Canção de Araucária), promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, já está sendo organizado e pretende reunir intérpretes e compositores de vários estados do país. As inscrições para o concurso poderão ser realizadas a partir do dia 6 de agosto.

Poderão participar músicos de qualquer idade nas seguintes categorias: Bandas Interpretação Popular ou Sertaneja e Composição. Serão vetadas músicas do gênero gauchesco, folclórico, gospel e instrumental. A Comissão Julgadora será composta por pessoas da área musical, selecionadas pela organização do evento.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Rosicler Regina Almeida, o concurso tem o objetivo de incentivar a música e o intercâmbio cultural entre músicos do município e artistas de outras cidades do Paraná e demais estados. “É um evento que já se tornou tradição no município e que atrai profissionais de todo o país. Culturalmente, é um concurso que soma muito para Araucária”, diz.

Neste ano, o Festival vai oferecer cerca de R$ 30 mil em prêmios e será realizado no Parque Cachoeira.

Inscrições
Os músicos devem fazer as inscrições até o dia 17 de agosto na Secretaria de Cultura e Turismo, na Rua Maria Karas, 45, Centro , em Araucária. Os fones da SMTC são o 3901-5330 ou 3901-5440.

As inscrições são isentas de qualquer taxa e também podem ser enviadas pelo correio (prevalecendo a data de postagem) ou entregues pessoalmente, com todas as exigências contidas no regulamento.

Será oferecido alojamento com colchonetes para os candidatos de outras cidades, mediante reserva no formulário de inscrição, com vagas limitadas.

VEJA TAMBÉM

Caminho certo

É fato que a língua do povo sempre foi afiada e impiedosa. Os juízes da vida dos outros de plantão se adiantam em ser investigadores,

Compartilhe