A empresa contratada pela prefeitura para construir o viaduto de entrada da cidade realizou nesta quarta-feira, dia 5, a concretagem da laje inferior da obra, que foi acompanhada de perto pelo prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB).

Com isso, a fase de fundação, que compreende os pilares de sustentação do viaduto e as cortinas de sustentação do solo, está praticamente concluída. Durante a vistoria do canteiro de obras Olizandro repassou à comitiva que o acompanhou suas impressões do andamento dos trabalhos. “Esta é uma obra grandiosa, que transmite a importante evolução pela qual Araucária está passando”, destacou.

Terminada a fase de fundação, o que deve ocorrer dentro de 30 dias, começa a concretagem das vigas. “A última etapa será a laje superior, por onde passarão os carros e a passarela de ciclistas e pedestres, que deve acontecer nos próximos 70 dias”, explicou o engenheiro do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Obras, Rafael Kersten.

Após a conclusão da laje superior, as escavações serão retomadas. “Rebaixaremos as pistas da Rodovia do Xisto numa extensão de cerca de 150 metros de cada lado, além da execução das marginais”, detalhou o engenheiro da empresa responsável pela obra, Loris Probst Filho.

Empresários satisfeitos com a construção do viaduto
Os empresários e profissionais autônomos que têm seus comércios ou pontos instalados no entorno do viaduto de entrada da cidade estão satisfeitos com o andamento das obras. Durante a visita do prefeito ao local, vários deles foram conversar com Olizandro sobre os benefícios que o novo viaduto trará para o comércio local, já que a construção facilitará o acesso à cidade e ordenará o trânsito na região.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe