Começou a Primeira Divisão de Amadores

O atual campeão Pinheiros estreou contra o Juventus
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O atual campeão Pinheiros estreou contra o Juventus
O atual campeão Pinheiros estreou contra o Juventus

O tempo nublado e a garoa do último domingo, 7 de setembro, não desanimaram os times que competem na Primeira Divisão de Amadores 2014 e, por isso, a tão esperada abertura do torneio aconteceu. A solenidade foi realizada pela manhã no Estádio Municipal Emílio Gunha com direito à execução do Hino Nacional Brasileiro, entrega de bolas e estreia do atual campeão Pinheiros em um jogo difícil contra o Juventus.
sitie
De acordo com Daniel Kochmann, presidente da Liga Desportiva de Araucária, todos os jogos da categoria adulta foram bem equilibrados e, alguns, como o do atual campeão, surpreenderam a torcida. Isso mesmo! O time que venceu o Campeonato de Amadores 2013 invicto iniciou a temporada de 2014 com uma derrota. “Ele cedeu a vitória para a equipe do Juventus, que marcou seu único gol em um lance de bola parada devido a uma falta na frente da grande área convertida pelo atacante ‘Balão’”, informou.

Segundo ele, o jogo de abertura chamou a atenção de muitos amigos e torcedores, além de contar com várias autoridades. “Nós tivemos a presença de Hélio Cury, presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), do Idu Blaszczak, diretor da FPF e diretor da SMEL de Araucária, de diretores da Liga, dirigentes de clubes, jogadores e várias personalidades do esporte de Araucária”.

Para continuar a rodada, os demais times se dividiram entre os estádios Pedro Nolasco Pizzato, Tropical e o Centro Esportivo do Costeira, onde as disputas de estreia continuaram acirradas. No Tropical, por exemplo, o primeiro tempo terminou sem a bola balançar a rede nenhuma vez. “O gol do Vera Cruz na partida contra o Milan Iguatemi saiu só na segunda etapa, marcado por Luiz Carlos, que havia entrado em campo após o intervalo”, contou Daniel.

Já o Costeira estreou em casa, onde recebeu o Grêmio Liquigás para um clássico da região. “O alviverde saiu na frente com gol do atacante ‘Rato’, mas na sequência sofreu o empate do Liquigás numa cobrança de escanteio e cabeceio do volante ‘Quarenta’. Placar final: 1×1”.

Para fechar a rodada, os times União Itália e Jatobá, que venceram a competição em 2012 e 2011, respectivamente, se enfrentaram no Pedro Nolasco. “Nosso time não se desenvolveu como deveria, pecamos várias vezes e acabamos fechando o jogo com um empate de 1×1”, lamenta o técnico Osvair. No entanto, assim como os demais times que não começaram tão bem, ele acredita que o time pode fazer mais e entrará melhor em campo da próxima vez. “O grupo estava nervoso por ser a estreia, então temos tudo pra melhorar e lutar pela taça”, afirma.

Juvenil

Além desses jogos, o campeonato juvenil também agitou os estádios com placares mais elásticos que fez a torcida levantar das arquibancadas várias vezes. “Tivemos 15 gols anotados, ou seja, uma boa média de 3,75 gols por partida”, afirma o presidente.

Entre os destaques está a goleada de 4×1 que o Costeira marcou sobre o Grêmio Liquigás e também o 4×2 que o Jatobá fez na partida contra o União Itália. “No jogo mais equilibrado da rodada, Pinheiros e Juventus empataram em 1 a 1, enquanto o Milan Iguatemi perdeu para o Vera Cruz por 2×0”.
site

Compartilhar
PUBLICIDADE