Araucária PR, , 20°C

Um comerciante de Araucária está indignado com o valor da conta de água cobrada pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Nas últimas faturas, Ari Nelson Bueno dos Reis disse que pagava cerca de R$ 200. Na última leitura, cuja conta foi paga esta semana, o valor passou para cerca de R$ 600.

“Quando peguei a conta, vi o valor absurdo que foi cobrado. Não entendo como isso é possível, pois quase todo dia falta água aqui no meu comércio e minha conta veio três vezes mais cara do que sempre paguei. Meu consumo, que sempre manteve uma média de 30 a 40 m³, de repente pulou para 72 m³. Deve haver algum problema”, diz ele, que é proprietário da Casa do Salmão.

Preocupado com a situação, Ari ligou para o setor de atendimento da Sanepar, no mesmo dia em que recebeu a conta. “Eles me disseram que eu teria de pagar esse valor mesmo, porque provavelmente minha casa estava com vazamento. E que se eu não pagasse, meu abastecimento seria cortado”, reclama.

A reportagem do Jornal O Popular entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sanepar, que prontamente encaminhou um técnico para verificar o problema relatado pelo comerciante. “Esse aumento no valor da conta é típico de vazamento interno. Mas vamos verificar, pois o cliente não pode ficar sem uma resposta”, comentou a companhia.

Leia outras notícias