Projeto leva várias atividades às moradoras da zona rural do município

Para aumentar a renda da família, a costureira Maria José Ramalho passou a confeccionar almofadas de fuxico e, recentemente, começou a fazer cortinas do mesmo material. Seu trabalho ganhou tanta fama que hoje ela é uma das professoras de um projeto que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal, com apoio do vereador Esmael Padilha, na comunidade do Formigueiro.

Maria está dando cursos de fuxico, lingerie e moleton, nas terças e quartas-feiras, na sede da associação dos moradores daquela localidade. “Quero que estas mulheres aprendam o que eu aprendi e tenham condições de melhorar a vida das suas famílias”, disse a costureira.

O trabalho tem dado tão certo que as encomendas estão aumentando e Maria já pensa em ampliar os cursos e atender também a comunidade do Palomar. “Quem quiser participar já pode entrar em contato, que em breve estaremos definindo as turmas”, adiantou.

E quem tiver interesse em adquirir os trabalhos feitos pela costureira poderá entrar em contato pelo fone 9941-7546 ou pessoalmente, na Rua Presidente Costa e Silva, número 364, fundos, ao lado da Casa da Criança.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe