Concurso de beleza da Terceira Idade

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Na sexta-feira, dia 15, aconteceu a seletiva do Concurso Mais Belo (a) Idoso (a) de Araucária, no Centro de Convivência Ulysses Guimarães. Para este ano, a Prefeitura de Araucária por intermédio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Cidadania, preparou uma grande novidade. Além da competição entre as mulheres houve também a categoria masculina.

O evento contou com a participação de 17 candidatas mulheres e sete homens. Para eleger os semifinalistas do concurso foram convidados sete jurados que avaliaram os participantes nos seguintes quesitos: beleza, charme e simpatia.

Para a grande final foram classificadas dez senhoras: Elvira Cordeiro, Eunice Mafalda Gonzaga, Isaura Maichak, Jessie Karst, Jocelina Padilha Kuligovski, Maria Inês de Oliveira, Maria José Dutra, Maria José Machado de Oliveira, Santina Sezinando, Zilda Diniz e cinco senhores: Antonio do Nascimento Claro, Antonio Witzki, Ari Almeida da Silva, Israel Caetano de Souza e Michel Aparecido de Figueiredo.

É importante destacar que todos os candidatos são freqüentadores do Centro de Convivência e que os únicos critérios para a inscrição foram morar em Araucária e ter no mínimo 60 anos.

“Essa competição é muito saudável e é mais uma forma que a Prefeitura encontrou para demonstrar todo o carinho e o respeito pelos senhores da cidade”, destaca a secretária municipal de Promoção Social e Cidadania, Ariete Fernandes Tonegawa.

A grande final será no dia 26 de setembro, no Centro de Convivência, onde acontecerá também o tradicional Baile das Rosas.