Mais de 200 pessoas estiveram presentes ao evento que aconteceu no Centro de Convivência

Na sexta-feira passada, dia 29, aconteceu em Araucária mais uma edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, que aconteceu no Centro de Convivências, contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, entre representantes da sociedade civil e do Poder Público. Como resultado das discussões foi aprovada uma carta contendo 15 propostas na área da infância e da adolescência.

Quem abriu o encontro foi o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB). Na oportunidade, ele afirmou que entre as prioridades de sua administração estão as crianças e os adolescentes. Destacou programas como o de qualificação profissional e o Adolescência Cidadã.

Proveitosas
Sobre a Conferência, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Elisiane Berno, disse que as discussões foram proveitosas e as propostas levantadas têm grandes chances de virarem realidade. “Vamos elaborar um relatório do encontro e encaminhá-lo à Secretaria de Promoção Social e Cidadania para que as propostas levantadas sejam colocadas em prática”, comprometeu-se.

Do ponto de vista da secretária de Promoção Social, Belquis de Fátima Ferreira, todas as sugestões formuladas na Conferência terão prioridade no desenvolvimento dos trabalhos de sua secretaria. “Não mediremos esforços para criar novas ações para beneficiar as crianças e adolescentes de Araucária”, afirmou a secretária.

Delegados
Ainda durante o encontro, foram eleitos os representantes de Araucária na fase regional da Conferência, que acontece no dia 11 de agosto, na cidade de Curitiba. São eles: José Luiz de Lima (CMDCA), Leonardo Ferreira (CMDCA), Antônio Marcos da Costa (CMDCA), Esther Razini (CMDCA), Joselito Carrera Bueno (Conselho Tutelar), Wilson Barros (Poder Público), Eleni Perotti (sociedade civil) e Maurício e Jaqueline (adolescentes).

VEJA TAMBÉM

Compartilhe