Conferência será realizada na semana que vem

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A prefeitura de Araucária irá realizar, na próxima segunda-feira (24), a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento está sendo organizado pela Secretaria de Assistência Social e promovido pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema "Mobilizando, implementando e monitorando a política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de crianças e adolescentes nos estados, no Distrito Federal e nos municípios".

A primeira-dama e secretária da Assistência Social, Uriema Rita Ehlke Gomes, falou sobre o evento. "Será um dia de palestras e debates que terão por objetivo discutir o Plano Decenal, que é um documento que prevê as diretrizes da Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente para os próximos dez anos, além de orientar e fiscalizar a implementação de políticas que efetivamente garantam os direitos infantojuvenis".

Durante a Conferência, haverá uma palestra e serão formados grupos de trabalho para discussão do tema e elaboração de propostas. Ao final, as sugestões dos grupos serão apresentadas e aprovadas pelos participantes, sendo que as deliberações da Conferência Municipal serão encaminhadas à Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento contará com a participação de entidades governamentais e não governamentais, além de crianças e adolescentes representados pelas escolas municipais e estaduais, Casas da Criança e Adolescentros, e de representantes das Redes de Proteção local.

Serviço
A Conferência acontece na segunda-feira, dia 24 de outubro, das 8h às 16h45, no Ginásio de esportes da Escola Municipal Archelau de Almeida Torres, que fica na rua Guanabara, nº 50 – Jardim Iguaçu.