Na terça-feira, dia 31 de agosto, aconteceu mais um Café da Manhã com Segurança, promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança de Araucária (Conseg). O evento foi patrocinado pela Empresa Unibraspe e reuniu representantes da Polícia Militar, entre eles o comandante do 17º Batalhão da PM, Cel Washington Lee Abe; da Polícia Civil; da Guarda Municipal e empresários locais.
Na ocasião o Coronel Lee Abe falou sobre os planos da corporação e disse que ainda este ano deverá haver o aumento do efetivo no Município. “O efetivo está sendo formado na sede do comando do batalhão, em São José dos Pinhais, e, tão logo os profissionais estejam capacitados, Araucária terá mais policiais nas ruas”, comentou.
“Ficamos gratos e agradecemos a presença do Coronel, por demonstrar a sua preocupação com nossa cidade. Estes eventos são justamente para isso, estreitar o relacionamento dos órgãos de segurança local com as empresas, seus colaboradores e a comunidade local”, disse Maximiano.
As reuniões do Conseg são realizadas uma vez por mês em uma empresa escolhida da cidade. “Encontros assim são promovidos por diversas empresas de Araucária, e as associações de moradores que tiverem interesse em participar podem agendar uma reunião através do telefone 3642-6313, falar com Kátia Krzesik”.