Até agora, os times Projeto Vencer, CSU/ SMEL e Jatobá lideram as categorias do torneio
Diversos lances, uma torcida animada e jogadores com muita vontade de vencer agitaram o Estádio Municipal Emílio Gunha e o Campo do Tropical no último sábado, 19 de outubro. Nessa data, eles disputaram a 3ª Rodada da Copinha de Futebol, torneio inédito no município e focado nos atletas entre 10 e 15 anos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), as três categorias estão rendendo bons jogos e, à medida que o campeonato avança, as disputas estão ainda mais acirradas.
Na categoria sub 11, por exemplo, a equipe do Projeto Vencer lidera a tabela com seis pontos e uma diferença de sete gols para o segundo colocado. Na sequência, o Figas/ Grêmio Liquigás e o Projeto Alegria e Ousadia apresentam três pontos, sendo que o Figas lidera por um gol. Já o CSU/SMEL e o Jatobá seguem com dois jogos e duas derrotas. Além disso, o atleta Brayan de Almeida Pereira, do Projeto Vencer, é o atual artilheiro da categoria com seis gols, e é seguido pelo colega de equipe, Danielson dos Passos, que marcou dois.
Na categoria sub 13 a competição também está acirrada. “O CSU/ SMEL segue em 1º lugar com seis pontos, e é seguido pelo Jatobá com três pontos e pelo Figas/Grêmio Liquigás com um ponto”, informa a SMEL. O Projeto Vencer segue em quarto lugar com um ponto de empate e o Tropical segura a lanterna. O artilheiro nesta categoria é o Eliton Lima Desplanches, do CSU/ SMEL, com cinco gols, seguido pelo atleta José Eduardo B. e Silva, do Jatobá, que já marcou dois.
Se os jogos anteriores estão dando o que falar, os da categoria sub 15 surpreenderam. Até este momento, o time Jatobá lidera o torneio com 6 pontos e 11 gols a favor, enquanto o CSU/SMEL segue “na cola” do adversário com 6 pontos e sete gols. Do terceiro ao quinto colocados, todos os times aparecem com três pontos: Projeto Vencer, Meninos do Gralha e Figas/ Grêmio Liquigás. No entanto, a situação ainda está complicada para o Projeto Alegria e Ousadia e o Vera Cruz, que ainda não pontuaram. O artilheiro da categoria é o atleta Ailson Frank da Silva, que marcou cinco gols para o Jatobá.
Agora, os jogos continuam neste sábado, 26 de outubro, no Estádio Municipal Emílio Gunha e no campo do Jatobá. Toda comunidade é convidada a participar.