Corpus Christi terá tradicionais tapetes nas quatro paróquias da cidade

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Há vários anos, exatamente 60 dias após a Páscoa, em uma quinta-feira de meados de junho, algumas ruas de Araucária se transformam em um imenso tapete de Corpus Christi para celebrar o Corpo e o Sangue de Cristo. Porém, essa tradição teve que ser interrompida nos anos de 2020 e 2021, quando os tapetes não foram montados devido à pandemia da Covid 19. Agora em 2022, a tradição católica popular será retomada nas quatro paróquias do Município, com celebrações de missas às 9h e procissões na sequência.

Os tapetes coloridos vão enfeitar as ruas no entorno das quatro igrejas, feitos com materiais como tampinhas, serragem, borra de café, areia, flores, ervas, papéis e outros. Os fieis que forem participar das celebrações, também poderão contribuir com roupas e alimentos, que serão doados para famílias carentes, deixando nos alteres que serão montados na extensão dos tapetes.  

No Santuário Nossa Senhora dos Remédios, no Centro, a montagem dos tapetes vai começar na madrugada de quinta, por volta das 4h, e reunirá cerca de 300 voluntários, de todas as pastorais. Por volta das 5h da madrugada, cerca de 200 voluntários das 12 comunidades da Paróquia Nossa Senhora das Dores, na Vila Angélica, estarão envolvidos na confecção dos tapetes, que ficarão na quadra ao redor daquela igreja e darão passagem a uma procissão, logo após a missa.

Haverá tapetes também na Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro Fazenda Velha. Aproximadamente 200 voluntários da Matriz e das comunidades vão se reunir por volta das 6h, par dar início aos trabalhos. Na Paróquia Senhor Bom Jesus, no bairro Costeira, não será diferente. A montagem dos tapetes começa por volta das 5h e contará com a participação de mais de 150 pessoas da comunidade.

Corpus Christi terá tradicionais tapetes nas quatro paróquias da cidade
Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE