Corte de árvores revolta morador do Jd. Ipês

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Corte de árvores revolta morador do Jd. Ipês
No local restaram apenas os troncos dos abacateiros cortados

O corte de três abacateiros na Rua Padre João Palka, no Jardim Ipês, bairro Capela Velha, provocou revolta em um morador. As árvores foram cortadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SMMA na quarta-feira, dia 8 de maio. “Os abacateiros estavam bonitos, com as folhas verdes, em fase de produção, e não atrapalhavam ninguém. Até agora não consegui entender porque os cortaram deste jeito”, contou o morador Reginaldo.

Segundo ele, a equipe da SMMA alegou que fez o corte após reclamações de moradores que disseram que as árvores estavam atrapalhando a passagem e os frutos poderiam cair em cima dos carros estacionados. “Eles passaram a motosserra sem dó, nem deixaram vestígios dos meus abacateiros. Eu e minha esposa cuidávamos das árvores com tanto carinho. Engraçado que quando se trata de uma árvore que ameaça cair em cima de uma casa eles nem dão bola, esperam acontecer uma tragédia pra depois cortar”, reclamou.

De acordo com a SMMA, as árvores foram cortadas porque estavam em área pública e alguns vizinhos registraram reclamações a respeito. Ainda conforme a secretaria, as árvores eram de grande porte e impróprias para arborização devido aos seus frutos serem muito grandes e colocarem em risco a segurança das pessoas. A SMMA completou que já estuda a possibilidade de plantar outras árvores no local, de espécies que sejam próprias para arborização.