Mais uma equipe representará o município de Araucária na 7ª edição do Campeonato dos Seniores, o famoso Cinquentinhas, em 2012. Além do Araucária Futebol Clube, que já participa do campeonato há alguns anos, o time do Costeira ingressou oficialmente na competição e está animado com a novidade.

De acordo com o treinador Paulo Cezar, conhecido como Cezão, o time já está organizado e conta com jogadores profissionais. “Temos campeões do Brasileiro pelo Coritiba no ano de 1985, como o Toby, o Eraldo, o Marildo e o Gerson”, adianta. Além deles, a equipe possui outros atletas que já se destacaram no futebol paranaense e prometem representar bem Araucária no Cinquentinhas. “Nosso time é forte e vamos lutar para ficar entre os oito melhores”, afirma o técnico.

Preparativos
Para que isso aconteça, o time já está realizando amistosos por aí. De acordo com Cezão, um deles acontecerá no próximo sábado, dia 10 de março, contra o “todo poderoso Vila Fanny”, pentacampeão sul-brasileiro de amadores. O jogo ocorrerá no Estádio Ismael Guabardo, situado no bairro Villa Fanny, em Curitiba, às 10h.

Outro amistoso também já está marcado contra a equipe Botafogo Futebol Clube, de São José dos Pinhais. Dessa vez, a partida acontecerá no dia 17 de março, no Estádio do Costeira. “A torcida de Araucária está convidada a empurrar o time às vitórias. Contamos com a presença em nossos jogos”, convida o treinador.

O convite
Esses amistosos têm o objetivo de preparar bem o Costeira Futebol Clube para o Cinquentinhas, que, aliás, entrou na rotina da equipe por acaso. De acordo com Sebastião Soczek, presidente do time, o convite para o Campeonato aconteceu por um telefonema da Federação de Curitiba. “Eles conheceram o nosso campo na final do Cinquentinhas do ano passado, porque o campo do Araucária, o Pedro Pizzatto, estava alagado. O jogo aconteceu aqui e eles gostaram”, conta.

Enquanto isso, a equipe do Costeira já se organizava para ingressar no Campeonato. “Falamos com o senhor Dreveck, presidente da associação Paranaense do Esporte, e ele aceitou nossa inscrição”, conta o técnico Cézão. Agora, o treinador aguarda os jogos e já adianta que se o time encontrar o Fantasma da Baixada durante o Campeonato, a partida será imperdível. “Vai ser um clássico”, finaliza.