Escolinha de futebol de bairro está despertando na criançada o gosto pelo esporte

Inspirados pela vontade de aprender um esporte, cerca de 52 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos, começaram a freqüentar a escolinha de futebol do Jardim Califórnia, também conhecida como Associação Esportiva Projeto Vencer e Escolinha do Bill.

A entidade foi fundada no ano 2000 por Severino Saturnino do Nascimento, o Bill, que hoje é um dos professores. “Estamos batalhando muito e já participamos de torneios locais e em outros municípios. Ano passado participamos do Campeonato da 2ª Divisão com a categoria adulto e este ano queremos participar novamente”, conta.

A associação é mantida por voluntários do bairro, que pretendem revelar novos talentos do futebol e proporcionar momentos de lazer para as crianças e adultos do bairro. Os treinos são realizados no CAIC, nas tardes de terças e quintas-feiras, com alunos nas categorias mirim, infantil, juvenil, adulto e a feminina, que está sendo reestruturada.

A escolinha tem o apoio da Calceaki e do Supermercado Sorriso e está buscando patrocinadores para ampliar suas participações em torneios e campeonatos. Mais informações com o Bill, pelo fone 9673-1126.

Gosto pelo futebol
O aluno Rafael Vargas, 11 anos, disse que adora jogar futebol e por isso freqüenta a escolinha. Ele estuda no período da manhã e à tarde vai para os treinos. Joga nas posições de atacante e lateral direito. Seu sonho é ser como o jogador Romário. “Romário é meu ídolo e quem sabe possa ser como ele um dia”, disse.

Jéferson Zanoveli também tem 11 anos e gosta muito de jogar futebol. Seu ídolo é o Ronaldinho Gaúcho, em quem procura se inspirar para fazer as jogadas. “Já participei de torneios e campeonatos e quero aprender tudo que for possível para ser um grande jogador”.

Bruno Henrique Czlusniak, 11 anos, tem como ídolo o jogador Denis Marques, do Atlético, e seu desejo é seguir carreira no futebol. “Estou aprendendo muito aqui na escolinha do Bill e quero levar a sério”.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe