Compartilhe esta notícia

Cultura abre exposição sobre as etnias no PR - notícias da Sem categoria  - O Popular do Paraná
Trabalhos belíssimos estarão na exposição

A Prefeitura de Araucária, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), abriu uma nova exposição na Casa da Cultura. “Paraná – Berço das Etnias. A Arte de Eloir Jr” estará na cidade até o dia 17 de junho, na Casa da Cultura.

A mostra do artista plástico, que trouxe para Araucária trabalhos belíssimos em artesanato e pintura sobre tela, permanece aberta para visitação sempre de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Sobre o artista
Como um estudioso das culturas étnicas européias no Paraná, Eloir Jr. se inspira em folclores de diversos países para compor suas obras, mas seu principal enfoque é a cultura eslava da Polônia e Ucrânia. Seu trabalho retrata, de maneira colorida e alegre, a cultura, os hábitos e os costumes que essas etnias trouxeram para nosso Estado e que convivem harmonicamente com ícones paranaenses como gralha azul, araucárias e pinhões.

O artista expõe profissionalmente seus trabalhos em mostras individuais, coletivas e salões de arte desde 1997, e já obteve nove premiações.
Serviço

A Mostra “Paraná – Berço das Etnias. A Arte de Eloir Jr” ficará aberta na Casa da Cultura até 17 de junho. O horário de visitação é de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30. O endereço da casa da Casa da Cultura é Praça Dr. Vicente Machado, 258, Centro.
M.B

Compartilhe esta notícia