Eles receberão treinamento durante seis meses para atuar junto às comunidades

Na segunda-feira, dia 5, acontece a solenidade de lançamento oficial e a aula inaugural do curso para agentes comunitários de saúde, que será promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha e a 2ª Regional de Saúde Metropolitana do Estado.

O evento será realizado às 14 horas, no Teatro da Praça do Seminário e vai contar com a presença do prefeito Oli­zandro José Ferreira, do secretário municipal de Saúde Josué de Oliveira Kersten, da diretora da 2ª Regional de Saúde Metropolitana do Estado Marinalva Gonçalves Silva, representantes do Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha, demais autoridades e agentes comunitários de saúde do município.

O curso de formação inicial para os agentes será ministrado por professores do Centro Formador e da Secretaria Estadual de Saúde e enfermeiros da SMSA. No total serão 140 agentes de saúde que receberão treinamento durante seis meses, com uma carga horária de 440 horas/aula, para coordenação e orientação das atividades a serem desenvolvidas nas suas áreas de atuação.

De acordo com Josué, a promoção do curso trará maior qualidade aos serviços prestados à população. “Acre­­­­­di­tamos que nossos agentes de saúde estarão mais capacitados para desenvolver suas atividades. Nosso objetivo é profi­ssionalizar, preparar e titular esses profissionais para o exercício de suas atividades no dia-a-dia junto à comunidade”.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe