Cursos profissionalizantes estão disponíveis
As inscrições estão abertas até 28 de fevereiro na Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego

Com o objetivo de qualificar a mão de obra local, a Prefeitura de Araucária está promovendo cursos profissionalizantes do ProJovem Trabalhador. A iniciativa é resultado de uma parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego e a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

Os cursos promovidos são: Administração, Metalmecânica e Serviços Pessoais. Cada um tem 60 vagas disponíveis. Todos são gratuitos e fornecem certificado de conclusão. A duração é de seis meses com carga horária total de 350 horas (aulas teóricas e práticas).

Os alunos receberão material escolar, camiseta, lanche e transporte. Além disso, os jovens participantes ganharão uma bolsa mensal no valor de R$ 100,00 durante os seis meses de duração do curso mediante comprovação de 75% de frequência nas aulas.

As aulas serão ministradas pela Sociedade Educacional de Santa Catarina (SOCIESC) e acontecerão na Escola Municipal Ibraim Antônio Mansur, no bairro Fazenda Velha, em dias da semana e em horários a definir. A previsão é que as aulas tenham início no começo de março.

Inscrições abertas
Os interessados devem comparecer ao Departamento de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 16h30. As inscrições são gratuitas, já estão abertas e devem ser feitas até 28 de fevereiro.

Além de preencher a ficha de inscrição, é necessário apresentar fotocópia legível do CPF, RG, PIS, título de eleitor, comprovante de residência, comprovante escolar e comprovante de quitação das obrigações escolares.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego está localizada na Rodovia do Xisto (BR 476), 8028, no bairro Porto das Laranjeiras. Mais informações pelo telefone 3901-5173.

Exigências para a inscrição
– Ter entre 18 e 29 anos
– Estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental
– Estar cursando ou ter concluído o ensino médio
– Não estar cursando nem ter concluído o ensino superior
– Ter renda per capita familiar mensal de até um salário mínimo
– Estar em situação de desemprego
– Apresentar fotocópia legível do CPF, RG e PIS, título de eleitor, comprovante de residência, comprovante escolar e comprovante de quitação das obrigações escolares