No sábado, dia 16, perto das 16h50, a Polícia Militar recebeu a solicitação de uma ocorrência repassada pelo COPOM que algumas pessoas ouviram disparos de arma de fogo na Rua Dionísio Gembaroski, no Capela Velha. Chegando ao local, a equipe localizou a vítima que relatou que foram realizados dois disparos de arma de fogo em sua direção e que um deles acabou acertando o vidro do veículo Uno, placas AGE-1765, que estava estacionado ao lado de sua residência.

A vítima ressaltou que os disparos partiram da residência vizinha e que, após, ele observou policiais militares fardados se evadindo do local. A equipe da PM foi então até a casa vizinha e realizou contato com dois vigilantes, que negaram ter realizado os disparos, bem como não observaram nenhum policial no local. Diante dos fatos, policiais encaminharam a vítima junto com testemunhas e os vigilantes até a Delegacia da cidade.

Enquanto realizava documentação, a equipe da PM recebeu a informação que moradores haviam encontrado as armas no terreno de onde foram realizados os disparos. Foi localizada uma pistola Taurus, cal. 7,65, e um revólver Taurus 38. A equipe do Tático retornou então ao local do crime, apreendeu as armas e, na sequência, realizou entrega na Delegacia da cidade. De acordo com testemunhas, em outras datas, já haviam sido efetuados disparos de arma de fogo no local. As investigações continuam nos próximos dias.