É tempo de devolver os livros emprestados
Cinco mil usuários ativos fazem uso dos serviços na Bipa

Não é difícil, as vezes a gente empresta um livro de alguém, lê, para, se enrola, e ele acaba parado lá na estante e a gente completamente esquecido de devolver. Para acabar com o erro desses ‘pecadores’, a Biblioteca Pública de Araucária promove agora em abril, o mês do perdão, uma oportunidade para os usuários da biblioteca que estão com livros atrasados e não o entregam por medo de serem penalizados.

A BIPA, hoje, possui um acervo de 27 mil livros e só no último mês mais de 1200 livros foram emprestados. Todo ano, em torno de 300 livros não são devolvidos, por isso a iniciativa da Biblioteca em promover o mês do perdão, que recupera uma parte considerável desses livros durante o mês.

De acordo com a coordenadora Jacqueline Machado Carteri, quando o usuário ultrapassa o prazo máximo de devolução, não é cobrada nenhuma multa diária – como é comum em outras bibliotecas-, mas a carteirinha fica retida por um prazo correspondente ao atraso, impedindo o usuário de emprestar livros neste período. Porém, durando o Mês do Perdão, o usuário pode devolver o livro sem qualquer impasse.

Para ser usuário da biblioteca basta fazer um cadastro no local, com um documento com foto, comprovante de residência e em caso de menores de 16 anos, é necessário uma autorização dos pais (o modelo pode ser pego na própria BIPA).

A Bipa atende de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 12h. Mais informações: 3901-5212.