Eleições movimentaram colégios estaduais

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

As dezessete unidades de ensino estaduais de Araucária elegeram ontem, dia 20, seus novos diretores. Segundo informações do chefe da Documentação Escolar da Secretaria de Estado de Educação em Araucária, Alexandre Cordeiro Leal, a votação transcorreu sem maiores problemas em quinze locais. No entanto, houve problemas em dois colégios: Professor Júlio Szymanski, no Centro, e Agalvira Pinto, no bairro Capela Velha.

“No Szymanski, um panfleto contendo informações distorcidas sobre os recursos repassados pela SEED tentou macular a imagem do atual diretor, que tenta a reeleição. Já no Agalvira ambas as candidatas interpretaram de forma errônea a resolução que regulamenta as eleições, o que gerou alguns transtornos. Além disso, houve interferência de cabos eleitorais de vereadores na disputa”, explicou.

Bate-chapa
Em onze escolas mais de uma chapa se candidatou ao comando da direção. A votação começou às 8h e seguiu até às 22h. Os vencedores ainda não eram conhecidos até o fechamento desta edição. A relação completa dos eleitos você confere na edição da próxima terça-feira (25).

Compartilhar
PUBLICIDADE