Eleitos e Justiça Eleitoral discutem diplomação
Reunião aconteceu no Cartório Eleitoral de Araucária, na sexta

Um grupo de vereadores e o prefeito eleito Olizandro José Ferreira (PMDB) se reuniram na última sexta-feira, dia 30, no Cartório Eleitoral de Araucária para conversar sobre a cerimônia de diplomação dos vencedores das eleições de 7 de outubro passado.

A reunião foi uma iniciativa dos próprios eleitos, que queriam definir com o juiz eleitoral, Carlos Alberto Costa Ritzmann, detalhes da diplomação, tais como o local onde ela seria realizada, bem como número de convidados que cada um dos eleitos poderá levar para o evento. De acordo com o magistrado, a data da diplomação será realmente 14 de dezembro, sexta-feira da semana que vem, a partir das 13h. “Essa data já estava definida há algum tempo”, explicou.

Conforme vem sendo praxe no município, o local escolhido para a diplomação será mesmo a Câmara de Vereadores. “Também ficou meio que acertado que cada um de nós poderá levar até dez convidados para a solenidade, até porque, como ela vai acontecer num dia de semana, as pessoas não poderão acompanhar”, comentou o vereador reeleito Alex Nogueira (PSDB).

Além de Olizandro e Alex, também estiveram na reunião os vereadores Paulo Horário (PSDB), Wilson Roberto Davi Mota (PSD), Pedrinho Nogueira (PTN), Pedrinho da Gazeta (PMDB), Francisco Carlos Cabrini (PP) e Vanderlei Cabeleireiro (DEM).