Elevador da Câmara voltou a funcionar
Olha o senhor José entrando no elevador no andar térreoElevador da Câmara voltou a funcionar
E ele aqui saindo pelo elevador no piso superior da Câmara

E não é que o elevador da Câmara voltou a funcionar? Exatamente, ele foi consertado um dia após a veiculação da notícia de que o equipamento estava com defeito já há algum tempo. Segundo a presidência da Casa, um técnico foi até o local e substituiu a placa estragada e pronto: fez-se a acessibilidade!

A denúncia de que o elevador que custou cerca de R$ 80 mil à Câmara e foi instalado há pouco mais de um ano não servia para nada foi feita pelo presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Araucária (Adefar), José de Jesus, que é cadeirante e vivia enfrentando um verdadeiro calvário para ter acesso aos gabinetes situados no andar superior da Câmara de Vereadores. "Fico satisfeito que o problema tenha sido resolvido. Fiz a denúncia pensando unicamente nas dificuldades que nós cadeirantes e também aquelas pessoas com dificuldades de locomoção têm para visitar a Câmara", deixou claro.

Permanente
Embora o problema tenha sido resolvido momentaneamente, a direção da Casa estaria procurando agora uma empresa disposta a prestar manutenção preventiva e corretiva ao equipamento. Isto, no entanto, não estaria sendo fácil, vez que empresas do setor estariam considerando elevadores como a da Câmara de difícil manutenção, além de apresentarem muitos problemas. “Assim que tivermos alguns orçamentos para fixarmos o preço médio do serviço, vamos licitar a contratação dessa empresa”, explicou o diretor geral da Câmara, Pércio Paz.