Promover a integração social, cultural e econômica das comunidades é o objetivo de um evento que está sendo organizado pela Prefeitura de Araucária em conjunto com a Unamar (União das Associações de Moradores de Araucária). Nos dias 10, 11 e 12 de agosto acontece no município a I Festa das Comunidades, no Parque Cachoeira.

De acordo com os organizadores, a festa nasceu a partir da necessidade das comunidades envolvidas de se unirem na busca de benefícios. Ao todo, serão 82 associações trabalhando em conjunto. A expectativa de público é de 100 mil pessoas nos três dias. A festa substituiu a antiga Festa de Inverno.

No primeiro dia haverá apresentação do grupo de samba e pagode Contradição. No sábado a dupla Wiliam e Renan vai animar os visitantes e no domingo o show será da dupla sertaneja Guilherme e Santiago.

Além de três grandes shows no palco principal, artistas locais selecionados pela Unamar também irão se apresentar durante a festa que contará ainda com diversas atrações e atividades envolvendo as associações de moradores e a população em geral.

Para garantir a diversão dos visitantes, serão montados três palcos, parque de diversões, feira gastronômica, barracas de produtos comercializados pelas associações, feira comercial (primeira edição da Liquida Araucária, da Aciaa), artesanato, espaço para ambulantes, recreação infantil e serviços da prefeitura.

A prefeitura disponibilizará ônibus gratuitamente para levar os araucarienses para a festa e depois para casa novamente. Um forte esquema de segurança também está sendo planejado para evitar qualquer tipo de risco aos participantes.

Outras atrações
A Unamar está movimentando as associações de moradores para que sejam eleitas as mais belas jovens de cada bairro. A seleção já está sendo realizada e a grande vencedora será conhecida no dia da festa. A jovem será uma das finalistas do Concurso Rainha da Festa do Pêssego 2007, além de receber prêmios adquiridos pela Unamar e também viabilizados por apoiadores e patrocinadores do evento.

Também será realizada durante a festa uma gincana entre os bairros e as pontuações estarão distribuídas em diversas atividades, como brincadeiras sobre conhecimentos gerais, curiosidades e tarefas a serem realizadas no local da festa. O volume de doações que for arrecadado será doado para a campanha do agasalho. As três associações que fizerem mais pontos serão premiadas.

Um jogo lúdico com o objetivo de informar as pessoas sobre as transformações ocorridas no município e integrá-las conhecendo as comunidades de Araucária será outra atração do evento. Com base em um mapa estilizado da cidade as pessoas devem concluir a montagem do quadro com as ações e obras que estão sendo realizadas no município. Todas as pessoas que participarem da brincadeira estarão concorrendo a brindes.

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe