Empresas de Araucária conseguem cadastro

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Até a sexta-feira, dia 30, mais de 250 micro e pequenas empresas, parte delas de Araucária, passaram pelo Posto Avançado de Cadastramento, organizado pela Petrobras e Sebrae, em Curitiba. A ação teve o objetivo de cadastrar empresas interessadas em tornarem-se fornecedoras da estatal e de suas empresas-âncora.

Durante cinco dias o Sebrae ofereceu consultorias gratuitas para empresas que já fazem parte do Projeto Petróleo, Gás e Energia ou desejavam ingressar. As consultorias foram voltadas aos empresários interessados em obter o CRCC (certificado de fornecedor da Petrobras) e eles puderam tirar suas dúvidas sobre condições legais, fiscais, de meio ambiente e de segurança, exigidas pela estatal.

O Projeto Petróleo, Gás e Energia, que está no seu segundo ano, abre perspectivas para as micro e pequenas empresas que estão de olho nas oportunidades que os investimentos da Petrobras na Repar (Refinaria Presidente Getúlio Vargas, em Araucária) e na SIX (Unidade de Negócios da Industrialização do Xisto, em São Mateus do Sul) podem representar. Para isso, eles estão investindo na qualificação de suas empresas e na melhoria de seus produtos e serviços.

Entre as empresas locais que se cadastraram no Posto Avançado estão a Lulli Papelaria, Bubamaster e a Transtupi, esta última a única a obter o CRCC (certificado de fornecedor da Petrobras). Elas estiveram em Curitiba na sexta-feira, dia 30.

Compartilhar
PUBLICIDADE