Encontram corpo na área rural
Marcos pode ter sido vítima de um crime passional

No começo da manhã de quarta-feira, dia 27, populares encontraram o corpo de Marcos Antonio Bortoleto, 60 anos, caído no barranco ao lado da ponte sobre o Rio Maurício, na localidade rural de Espigão Alto, que faz divisa de Araucária com Fazenda Rio Grande. Policiais militares da 2ª Companhia do 17º Batalhão do posto do Município vizinho isolaram a área. Peritos da Polícia Científica analisaram a cena do crime e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o corpo para necropsia.

 

De acordo com informações preliminares da perícia, manches de sangue encontradas no chão indicam que Marcos foi assassinado no local. Ele apresentava sinais de ferimentos na cabeça, que pareciam de pedradas. Como o corpo estava caído do lado da ponte que pertence a Araucária, o crime será investigado pela Delegacia de Polícia Civil daqui.

Inquérito

Conforme o delegado titular, Rubens Recalcatti, Marcos morava no Bairro Sítio Cercado, em Curitiba, e trabalhava em uma funerária. Ele estava separado da mulher, mas mantinha bom relacionamento com a família. “Marcos gostava de namorar e tinha uma relação amorosa que estamos investigando e pode ter motivado um crime passional”, afirma Recalcatti.

“O carro que ele usava para trabalhar foi encontrado abandonado em frente a casa onde ele morava, com a porta aberta e chave na ignição. No assoalho do bando de passageiro estava caído o óculos dele amassado. Investigamos também a hipótese eventual de latrocínio”, conta Recalcatti.

Foto: Fábio Alexandre/ Tribuna do Paraná