Encontro Pedagógico reúne Casas da Criança e o Adolescentro
As equipes participantes realizaram o planejamento de suas atividades anuais durante o encontro

Entre os dias 5 e 8 de fevereiro aconteceu o primeiro Encontro Pedagógico das Casas da Criança e do Adolescentro. O objetivo do evento, que acontece no Complexo Pedagógico Luci Machado (na Escola Municipal Archelau de Almeida Torres), é preparar o retorno das atividades oferecidas pela Prefeitura de Araucária às crianças e adolescentes do município, bem como fazer o planejamento pedagógico das ações que serão realizadas durante o ano.

Na abertura do evento, as equipes de funcionários das Casas da Criança e do Adolescentro participaram de uma reunião. Após a apresentação da equipe, a diretora do Departamento da Criança, Elisiane Berno, falou sobre o projeto. “Vamos nos encontrar a cada dois meses para trocar experiências e traçar estratégias”, disse. Ela também falou sobre a situação dos espaços. “O desafio é grande, mas vamos superá-lo com a ajuda de todos. Vamos conseguir dar credibilidade, respeito e local adequado para as atividades”, disse.

A secretária Belquis de Fátima Ferreira, da pasta de Assistência Social, esteve na abertura do primeiro Encontro Pedagógico e destacou a importância das ações desenvolvidas nas Casas da Criança e no Adolescentro. “Estamos retomando com força e coragem um trabalho no qual sempre acreditamos e depositamos muita confiança. As pessoas falam que as crianças são o futuro, mas o futuro está aqui, é agora e depende de nós e da diferença que nós vamos fazer na vida dessas crianças”, afirmou.

A reunião contou ainda com a presença de Sabine Barbosa, coordenadora da Fundação CSN – projeto da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) que mantém parceria com a Prefeitura de Araucária – e de Cleusa Martins, que ministrou uma palestra motivacional para os participantes.

Retorno
O retorno das atividades das Casas da Criança e do Adolescentro está previsto para o próximo dia 18. A confirmação da matrícula, no caso das crianças ou adolescentes que já frequentam os espaços, deve ser feita pelos pais ou responsáveis entre os dias 6 e 14, na própria unidade. Já os pais interessados em conseguir uma vaga para seus filhos devem procurar a assistente social do seu bairro, a partir do dia 20, e preencher o cadastro.